domingo, 9 de agosto de 2009

Parabéns Papais!!!


Feliz Dia dos Pais! Estive procurando algo para postar, após todo este tempo ausente, e encontrei alguns textos da escritora cristã Ellen G. White, e achei por bem mostrar aqui no blog. Espero que apreciem.


O Pai Como o Chefe

O marido e pai é a cabeça da família. A esposa espera dele amor e interesse, bem como auxílio na educação dos filhos, e isso é justo. Os filhos pertencem-lhe, da mesma maneira que a ela, e sua felicidade igualmente lhe interessa. Os filhos esperam do pai apoio e guia; cumpre-lhe ter justa concepção da vida, e das influências e associações que devem rodear sua família; ele deve ser regido, acima de tudo, pelo amor e temor de Deus, e pelos ensinos de Sua Palavra, a fim de lhe ser possível guiar os pés dos filhos no caminho reto. ...

O pai deve fazer sua parte para tornar o lar feliz. Sejam quais forem seus cuidados e perplexidades nos negócios, não permita que estes ensombrem a família; deve penetrar em casa com sorrisos e palavras aprazíveis. A Ciência do Bom Viver, págs. 390 e 392.

Andar com Deus

O pai... unirá seus filhos ao trono de Deus pela fé viva. Desconfiando de sua própria força, achegará sua alma desajudada a Jesus, apossando-se da força do Altíssimo. Testimonies, vol. 4, pág. 616.


O Dever do Pai não Pode Ser Transferido a Outrem

O dever do pai para com seus filhos não pode ser transferido à mãe. Se ela cumpre o seu dever, já tem trabalho bastante. Unicamente trabalhando unidos podem pai e mãe dar desempenho à tarefa que Deus lhes pôs nas mãos. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 69.

O pai não deve omitir-se de sua parte na obra de educar os filhos para a vida e imortalidade. Ele deve participar das responsabilidades. Há obrigações para ambos, pai e mãe. Pai e mãe devem manifestar respeito mútuo, se quiserem ver essas qualidades desenvolvidas em seus filhos. Signs of the Times, 22 de julho de 1889.

O pai deve encorajar e sustentar a mãe na sua obra de cuidado mediante alegre fisionomia e palavras bondosas. Signs of the Times, 13 de setembro de 1877.

Procurai ajudar vossa esposa no conflito que ela tem diante de si. Sede cuidadosos em vossas palavras, cultivai refinamento de maneiras, cortesia, gentileza, e sereis recompensados por fazê-lo. Testimonies, vol. 2, pág. 84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário