
Boa tarde,
Creio que, com tudo o que está acontecendo com as pessoas no Rio de Janeiro, pensar somente que se trata de cumprimento das profecias é um tanto quanto cruel. Muitas pessoas perderam tudo. Não digo que perderam carros, celulares, roupas de marca como algumas pessoas dão tanto valor, mas várias pessoas perderam pais, filhos, maridos, esposas, casas, vidas. Nesse momento, mais que uma mensagem bonita sobre cristianismo, devemos ter atitudes cristãs. Muitas vezes não abrimos sequer o vidro do carro quando alguém nos aborda no semáforo para pedir uns trocados. Claro que nos dias atuais temos muito medo de assaltos, afinal, não está escrito na testa quem é ou não bandido.
Em muitos casos, quando aceitamos Cristo em nossas vidas o aceitamos só pra nós. Já ouvi muitos “tristimunhos” sobre crentes que tratam as outras pessoas com arrogância, como se não quisessem se misturar com a ralé. Não podemos nos esquecer que o Senhor Jesus era constantemente visto na companhia de cobradores de impostos, ladrões, prostitutas, não para agir como eles, mas que eles pudessem ter a chance de serem libertos do pecado através dEle. Jesus certa vez disse no Templo:
O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação[libertar] aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4:18-19) (Grifo meu)
Percebam que em toda a citação acima o Senhor Jesus fala de ações, atitudes para com o próximo. Não fomos salvos em Cristo só para vivermos sozinhos no Céu. Nosso dever é pregar o Evangelho a todos os povos, mas também devemos fazer isso com os nossos atos. Os Atos nos Apóstolos não terminaram em Atos 28:31. Nós somos discípulos de Cristo, e como tais devemos amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma , e de todo o nosso entendimento; e devemos também AMAR AO NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS (Mateus 22:37-38).
Enfim... Está na hora de fazermos mais para os que estão ao nosso redor. Vamos aproveitar para ajudar as vítimas o Rio, quem sabe ajudar também outras pessoas que precisam de nós, com os haitianos e tantos pelo mundo a fora.
No tocante às vítimas do Rio de Janeiro, vamos listar abaixo os locais e instituições que estão recebendo doações para os desabrigados. E lembrem que não estamos fazendo boas obras para sermos salvos, mas as fazemos porque já somos salvos em Cristo Jesus. Que Deus os abençoe a todos!
DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS: (Fonte: http://www.niveasoares.org/cantora/?p=836)
Em Belo Horizonte - Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503
Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Niteroi/RJ – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.
Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.
Niterói: (21) 2620-6210 – Conselho Regional de Engenharia e
Arquitetura.
São Gonçalo: (21) 3262-3601 ou 3262-3603 – Secretaria de
Desenvolvimento Social.
A Guarda Municipal também iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. A prioridade é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água e roupas:
- Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova)
- São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
- Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
- Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
- Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
- Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
- Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº – embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
- Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
- Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267).
- Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200)
Ceasa de Irajá: No prédio da administração (Avenida Brasil 19.001, Irajá). Interessados em colaborar também podem entrar em contato pelos telefones (21) 2333-8274 ou 2333-8225 e pelo email: ceasapresidencia@ceasa.rj.gov.br
Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro do Rio
Morro dos Macacos: Centro Comunitário Raiz e Vida (Avenida 28 de setembro 406/sala 2,Vila Isabel). Telefone para contato: Márcia Helena, 9633-4982 (fazer contato antes da entrega)
Morro do Borel: Ciep da Rua São Miguel (Borel) ou Posto de Saúde. Telefones para contato: Renata, 9154-4938. Maiores Necessidades: Materiais descartáveis (copo, prato, fraldas etc)
Andaraí: Associação de Moradores João Paulo II (Rua Sá Viana 269, Grajaú). Telefones para contato: Edson, 81859498. Maiores Necessidades: colchonetes, materiais de higiene pessoal, alimentos
Cerro-Corá e Guararapes: Padaria do Geneci (Rua João Delerri 68, Cosme Velho). Telefones para contato: 9189-1904 e 9154-0975 (falar com Fátima). Maiores Necessidades: alimentos (principalmente para bebês: papinhas e leite), roupas, água e calçados para crianças e bebês
Morro do Turano: Colégio Estadual Herbert de Souza (Rua Barão de Itapagipe, próximo ao número 311, Rio Comprido). Telefones para contato: 7896-8200 (Gisele). Maiores necessidades: fralda, absorvente, mamadeira e leite em pó.
Vila Olímpica da Maré – Rua Tancredo Neves, s/n – Maré
Vila Olímpica Carlos Castilho – Estrada do Itararé, 460 – Complexo do Alemão
Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande;
Vila Olímpica Clara Nunes – Pedro Jório, s/nº – Fazenda Botafogo – Acari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário