segunda-feira, 28 de março de 2011

Decoração do quarto e a saúde das crianças


Manaus, 28 de Março de 2011
Leandro Tapajós

Com a chegada dos filhos é comum encontrar pais que investem na decoração dos quartos infantis. Bichos de pelúcia, cortinas de tecido, tapetes e carpetes ajudam a montar um ambiente agradável e bonito, mas nem sempre saudável. A presença de alguns acessórios colabora com o acúmulo de poeira e ácaros prejudiciais para a saúde respiratória das crianças.
O médico alergista e dermatologista Simão Arão Pecher alerta para alguns cuidados. “Em famílias de alérgicos com rinite, conjuntivite, faringite, otite e asmáticos, deve-se evitar brinquedos e objetos de pelúcia, lã, tapetes e cortinas felpudas nos seus lares e ambientes de trabalho, devido a possibilidade de acumular ácaros e fungos anemófilos”, afirma.
Hoje, com o modo de vida cada vez mais urbanizado, é comum crianças desenvolverem doenças respiratórias – que são agravadas por alguns hábitos como alimentação, criação de animais domésticos e acumulo de poeira em casa.
Testes alérgicos  
Além de tentar minimizar a presença de ácaros e poeira nos ambientes da casa é preciso tomar certos cuidados para prevenir o aparecimento das doenças alérgicas e respiratórias, entre eles, investir na alimentação adequada para que as crianças não desenvolvam crises alérgicas.
“É obrigatória a realização dos testes alérgicos e conseqüentemente emprego de vacinas dessensibilizantes e dietas especiais, sem o que fica muito difícil controlar suas crises alérgicas”,revela o médico.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/Decoracao-saude-criancas_0_452354889.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário