Japão: Sinais da evidente volta de Jesus e a expectativa da Igreja
No relato da missionária Carla Barros, que tem doado sua vida ao ministério no país, compreenda a realidade espiritual do Japão que carece das nossas orações.
Temos duas missionárias brasileiras no Japão, Carla Barros (em Nagahama) da Missão AMEM e Sara Mizuki (Nagoya). Segundo elas, a situação na nação japonesa está muito difícil, não há gasolina e gás para o aquecedor, a comida está escassa, e o frio é intenso, contudo, Deus as tem fortalecido e dado suprimento. Junto à Igreja do Senhor no país, elas estão dando assistência aos necessitados e desabrigados pós-tsunami. Por meio da mensagem da missionária Carla, saiba mais sobre a realidade da nação e clame para que o Senhor sare aquela terra.
“Por esses dias o Senhor deu-me um sonho, nele eu ouvia alguém me ordenando: ‘Olha’. me abaixei para olhar, e vi algo lindo, com cores diferentes, era como águas em movimento, ondas grandes, que de repente se levantavam, então me assustei e afastei por temer a grandiosidade do que estava vendo. Logo depois o Senhor ministrou ao meu coração dizendo: ‘Eu estou agindo’. O Senhor tem operado maravilhas em toda a terra e ainda que há olhos físicos não vejamos coisas impactantes acontecendo ao nosso redor, principalmente aqui no Japão, isso não significa que o Senhor não esteja atuando. Ele continua salvando, libertando e curando vidas todos os dias, em todo o mundo, pois o seu poder não está limitado, e as suas misericórdias duram para sempre. Quando acordei, senti muita alegria, pois muitas vezes estive triste por não ver pessoas recebendo a Jesus, por ver tanta indiferença ao Senhor, pessoas que não têm a mínima ideia de quem seja Jesus, que não sabem a diferença entre a mão direita ou esquerda, que estão sedentos, completamente perdidos. Mas louvado e engrandecido seja o nome do Senhor que tem ouvido o clamor da sua Igreja e atentado para a necessidade do povo japonês, assim como de todos os estrangeiros que aqui habitam.
Não pude dar notícias antes porque estou sem internet e telefone residencial, espero que após o conserto possa me comunicar novamente com os irmãos. Graças a Deus estou bem, a cidade onde moro fica distante do lugar onde aconteceu o terremoto mais forte, nove graus de magnitude, porém pudemos sentir o tremor também aqui, em uma escala menor, três graus. Na cidade onde moro não sofremos com a destruição nem com incêndios ou com o tsunami, sentimos apenas o terremoto. Louvado seja o nome do Senhor que tem nos protegido e guardado.
Estamos vivendo dias difíceis aqui. Tem sido noticiado em todo o mundo o terremoto que causou o tsunami de tão grande magnitude. Como vocês têm acompanhado pela mídia, várias cidades foram destruídas não completamente, mas ficaram em total calamidade. Além do tsunami e do grande terremoto, durante um mês, a expectativa é de que aconteçam novos tremores em menor escala, habitual na região e nas proximidades do epicentro do ocorrido no dia 11/3. Devido ao terremoto, está ocorrendo um vazamento nuclear; e tudo indica que o lugar onde está havendo esse vazamento, assim como toda a região no percurso de 50 km, será fechado, e somente o pessoal especializado e profissionais poderão entrar na área.
Outros problemas estão acontecendo e ainda se espera outros para acontecer. O Japão nunca contraiu dívida externa, ou seja, nunca esteve em débito com outro país, tinha apenas dívidas internas. Mas tudo indica que se o governo não encontrar outros meios, deverá contrair uma dívida externa, pois não tem dinheiro suficiente para cobrir todos os gastos, ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas e reconstruir as cidades. Possíveis empréstimos internacionais trarão uma inflação ainda maior para o país que já estava vivendo uma fase economicamente complicada.
Muitas pessoas que estão desabrigadas terão que mudar para outras regiões, onde precisarão ter emprego para sobreviverem e recuperarem tudo o que tinham antes, isso significa que para os estrangeiros ficará ainda mais difícil conseguir um emprego, e os que estão empregados serão despedidos para que os japoneses possam garantir a sua sobrevivência.
Nessa semana, as grandes empresas automobilísticas do país optaram por duas semanas de paralisação, já que diante da situação se faz necessário planejar, pois muitas fábricas foram destruídas e tiveram grande prejuízo. Com certeza as seguradoras, tanto de carros como de casas e seguro de vida, receberam demandas maiores do que elas poderiam suportar de uma só vez. Outro problema está sendo o aumento dos valores dos alimentos, gasolina e tantos outros produtos e serviços essenciais para a vida cotidiana.
Estamos na primavera, porém o frio permanece entre três e dez graus, e em algumas regiões tem chovido e nevado, em especial onde ocorreu o terremoto. Algumas equipes de voluntários já foram mobilizadas, mas logo que forem liberadas, outras equipes se unirão para suprir as necessidades durante todo o tempo que for necessário. As igrejas também estarão contribuindo tanto financeiramente quanto servindo com voluntariado em várias áreas. No momento, as maiores necessidades são de alimentos, água, roupas e cobertores, as quais têm sido supridas pelo governo. Alguns lugares ainda estão sem eletricidade.
Louvemos ao Senhor, pois muitos foram os livramentos e proteção. Mesmo assim nosso pesar por mais de 6 mil mortes e 10 mil desaparecidos (segundo últimos balanços até o fechamento dessa edição). Roguemos para que as ricas misericórdias do Senhor alcance os desaparecidos e desabrigados e que toda essa situação faça com que se voltem para o Senhor Jesus.
Agradeço de todo o meu coração a vocês que têm intercedido e perseverado em oração a favor da minha vida, ministério e pela nação japonesa, clamado e crido comigo no grande mover de Deus a favor desse país tão amado pelo Senhor Jesus. Vamos avançar em fé, crendo que a boa obra que o Senhor começou nesse lugar irá completar para a glória do seu próprio nome. Muito obrigada por serem meus companheiros nessa jornada gloriosa, que é a proclamação do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Louvo ao Senhor pela vida de vocês, irmãos que se colocaram nas mãos do Pai para serem canais da sua bênção. Que Ele os recompense com bênçãos que não se pode contar, e segundo as necessidades de cada um, de forma específica, em nome de Jesus.
Bem, meus amados, isso é só um resumo dos últimos acontecimentos aqui no Japão. Peço aos amados que continuem intercedendo por esse país.
Motivos de oração:
- Pelos líderes e autoridades, para que lhes sejam dadas sabedoria para trazer soluções rápidas e seguras para todos o que aqui habitam.
- Pelos feridos e familiares das vítimas, que o Senhor Jesus os console com o seu amor.
- Para que a população não se desespere e entreguem suas vidas submetendo-se ao suicídio.
- Por todos aqueles que tiveram tantos prejuízos naturais.
- Por um poderoso avivamento no Japão.
- Para que Cristo se torne conhecido e vivido entre aqueles que não o aceitaram como Senhor de suas vidas, e pela expansão do reino de Deus.
- Pelos planos evangelísticos que temos sonhado realizar.
- Pelo programa anual da igreja onde estou trabalhando, assim como pelo programa de todas as igrejas da WEC e também pela WEC Japan.
- Pelos novos missionários que estamos recebendo, vindos da Coreia, Inglaterra e Hong Kong, para adaptação, sustento, habilidade para aprender a língua e tudo mais que necessitarem nesse campo.
- Em especial pela igreja na cidade de Tango Ken. Lá havia 18 membros batizados, porém cinco desses membros faleceram. Como a cidade é pequena, normalmente as pessoas se mudam constantemente em busca de melhores empregos e estudos, e isso levou 11 membros a pedirem transferência para outras igrejas em diferentes localidades. Agora a igreja tem apenas dois membros assíduos.
- Pelo pastor responsável da igreja em Tango e também pelos dois membros, para que sejam fortalecidos e animados no Senhor a perseverarem firmes, evangelizando, orando e aguardando o mover de Deus. Que os olhos dos mesmos estejam em Jesus, que é o Senhor da Obra.
- Para que o Senhor Deus mande mais trabalhadores para essa seara, levantando mais missionários, pastores e evangelistas nesse campo.
- Pela estrutura física e financeira das igrejas implantadas aqui para o estabelecimento dos projetos
- Por mim, pelo suprimento, ministério, aprendizado da língua, capacitação do Senhor para realizar tudo o que vier às minhas mãos para Ele, sensibilidade à voz de Deus e direção dele em todas as áreas; pelos meus mantenedores e intercessores, que o Senhor os abençoe em tudo, os recompensando com bênçãos sem medidas. Também pela salvação da minha família.
Muito obrigada por suas orações meu favor e a favor do povo japonês. Rogo para que os amados continuem apresentando essa amada nação diante do Senhor.
Um grande abraço saudoso!
Em Cristo Jesus,
Carla Barros.
:: Por Adaptação: Thalita Daher – thalitadaher@lagoinha.com
Deseja saber mais sobre Missões para clamar pelos países, incluindo o Brasil? Ligue para a Secretaria de Missões – fale com Regina: (31) 8485-1098 ou 3429-9500
“Por esses dias o Senhor deu-me um sonho, nele eu ouvia alguém me ordenando: ‘Olha’. me abaixei para olhar, e vi algo lindo, com cores diferentes, era como águas em movimento, ondas grandes, que de repente se levantavam, então me assustei e afastei por temer a grandiosidade do que estava vendo. Logo depois o Senhor ministrou ao meu coração dizendo: ‘Eu estou agindo’. O Senhor tem operado maravilhas em toda a terra e ainda que há olhos físicos não vejamos coisas impactantes acontecendo ao nosso redor, principalmente aqui no Japão, isso não significa que o Senhor não esteja atuando. Ele continua salvando, libertando e curando vidas todos os dias, em todo o mundo, pois o seu poder não está limitado, e as suas misericórdias duram para sempre. Quando acordei, senti muita alegria, pois muitas vezes estive triste por não ver pessoas recebendo a Jesus, por ver tanta indiferença ao Senhor, pessoas que não têm a mínima ideia de quem seja Jesus, que não sabem a diferença entre a mão direita ou esquerda, que estão sedentos, completamente perdidos. Mas louvado e engrandecido seja o nome do Senhor que tem ouvido o clamor da sua Igreja e atentado para a necessidade do povo japonês, assim como de todos os estrangeiros que aqui habitam.
Não pude dar notícias antes porque estou sem internet e telefone residencial, espero que após o conserto possa me comunicar novamente com os irmãos. Graças a Deus estou bem, a cidade onde moro fica distante do lugar onde aconteceu o terremoto mais forte, nove graus de magnitude, porém pudemos sentir o tremor também aqui, em uma escala menor, três graus. Na cidade onde moro não sofremos com a destruição nem com incêndios ou com o tsunami, sentimos apenas o terremoto. Louvado seja o nome do Senhor que tem nos protegido e guardado.
Estamos vivendo dias difíceis aqui. Tem sido noticiado em todo o mundo o terremoto que causou o tsunami de tão grande magnitude. Como vocês têm acompanhado pela mídia, várias cidades foram destruídas não completamente, mas ficaram em total calamidade. Além do tsunami e do grande terremoto, durante um mês, a expectativa é de que aconteçam novos tremores em menor escala, habitual na região e nas proximidades do epicentro do ocorrido no dia 11/3. Devido ao terremoto, está ocorrendo um vazamento nuclear; e tudo indica que o lugar onde está havendo esse vazamento, assim como toda a região no percurso de 50 km, será fechado, e somente o pessoal especializado e profissionais poderão entrar na área.
Outros problemas estão acontecendo e ainda se espera outros para acontecer. O Japão nunca contraiu dívida externa, ou seja, nunca esteve em débito com outro país, tinha apenas dívidas internas. Mas tudo indica que se o governo não encontrar outros meios, deverá contrair uma dívida externa, pois não tem dinheiro suficiente para cobrir todos os gastos, ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas e reconstruir as cidades. Possíveis empréstimos internacionais trarão uma inflação ainda maior para o país que já estava vivendo uma fase economicamente complicada.
Muitas pessoas que estão desabrigadas terão que mudar para outras regiões, onde precisarão ter emprego para sobreviverem e recuperarem tudo o que tinham antes, isso significa que para os estrangeiros ficará ainda mais difícil conseguir um emprego, e os que estão empregados serão despedidos para que os japoneses possam garantir a sua sobrevivência.
Nessa semana, as grandes empresas automobilísticas do país optaram por duas semanas de paralisação, já que diante da situação se faz necessário planejar, pois muitas fábricas foram destruídas e tiveram grande prejuízo. Com certeza as seguradoras, tanto de carros como de casas e seguro de vida, receberam demandas maiores do que elas poderiam suportar de uma só vez. Outro problema está sendo o aumento dos valores dos alimentos, gasolina e tantos outros produtos e serviços essenciais para a vida cotidiana.
Estamos na primavera, porém o frio permanece entre três e dez graus, e em algumas regiões tem chovido e nevado, em especial onde ocorreu o terremoto. Algumas equipes de voluntários já foram mobilizadas, mas logo que forem liberadas, outras equipes se unirão para suprir as necessidades durante todo o tempo que for necessário. As igrejas também estarão contribuindo tanto financeiramente quanto servindo com voluntariado em várias áreas. No momento, as maiores necessidades são de alimentos, água, roupas e cobertores, as quais têm sido supridas pelo governo. Alguns lugares ainda estão sem eletricidade.
Louvemos ao Senhor, pois muitos foram os livramentos e proteção. Mesmo assim nosso pesar por mais de 6 mil mortes e 10 mil desaparecidos (segundo últimos balanços até o fechamento dessa edição). Roguemos para que as ricas misericórdias do Senhor alcance os desaparecidos e desabrigados e que toda essa situação faça com que se voltem para o Senhor Jesus.
Agradeço de todo o meu coração a vocês que têm intercedido e perseverado em oração a favor da minha vida, ministério e pela nação japonesa, clamado e crido comigo no grande mover de Deus a favor desse país tão amado pelo Senhor Jesus. Vamos avançar em fé, crendo que a boa obra que o Senhor começou nesse lugar irá completar para a glória do seu próprio nome. Muito obrigada por serem meus companheiros nessa jornada gloriosa, que é a proclamação do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Louvo ao Senhor pela vida de vocês, irmãos que se colocaram nas mãos do Pai para serem canais da sua bênção. Que Ele os recompense com bênçãos que não se pode contar, e segundo as necessidades de cada um, de forma específica, em nome de Jesus.
Bem, meus amados, isso é só um resumo dos últimos acontecimentos aqui no Japão. Peço aos amados que continuem intercedendo por esse país.
Motivos de oração:
- Pelos líderes e autoridades, para que lhes sejam dadas sabedoria para trazer soluções rápidas e seguras para todos o que aqui habitam.
- Pelos feridos e familiares das vítimas, que o Senhor Jesus os console com o seu amor.
- Para que a população não se desespere e entreguem suas vidas submetendo-se ao suicídio.
- Por todos aqueles que tiveram tantos prejuízos naturais.
- Por um poderoso avivamento no Japão.
- Para que Cristo se torne conhecido e vivido entre aqueles que não o aceitaram como Senhor de suas vidas, e pela expansão do reino de Deus.
- Pelos planos evangelísticos que temos sonhado realizar.
- Pelo programa anual da igreja onde estou trabalhando, assim como pelo programa de todas as igrejas da WEC e também pela WEC Japan.
- Pelos novos missionários que estamos recebendo, vindos da Coreia, Inglaterra e Hong Kong, para adaptação, sustento, habilidade para aprender a língua e tudo mais que necessitarem nesse campo.
- Em especial pela igreja na cidade de Tango Ken. Lá havia 18 membros batizados, porém cinco desses membros faleceram. Como a cidade é pequena, normalmente as pessoas se mudam constantemente em busca de melhores empregos e estudos, e isso levou 11 membros a pedirem transferência para outras igrejas em diferentes localidades. Agora a igreja tem apenas dois membros assíduos.
- Pelo pastor responsável da igreja em Tango e também pelos dois membros, para que sejam fortalecidos e animados no Senhor a perseverarem firmes, evangelizando, orando e aguardando o mover de Deus. Que os olhos dos mesmos estejam em Jesus, que é o Senhor da Obra.
- Para que o Senhor Deus mande mais trabalhadores para essa seara, levantando mais missionários, pastores e evangelistas nesse campo.
- Pela estrutura física e financeira das igrejas implantadas aqui para o estabelecimento dos projetos
- Por mim, pelo suprimento, ministério, aprendizado da língua, capacitação do Senhor para realizar tudo o que vier às minhas mãos para Ele, sensibilidade à voz de Deus e direção dele em todas as áreas; pelos meus mantenedores e intercessores, que o Senhor os abençoe em tudo, os recompensando com bênçãos sem medidas. Também pela salvação da minha família.
Muito obrigada por suas orações meu favor e a favor do povo japonês. Rogo para que os amados continuem apresentando essa amada nação diante do Senhor.
Um grande abraço saudoso!
Em Cristo Jesus,
Carla Barros.
:: Por Adaptação: Thalita Daher – thalitadaher@lagoinha.com
Deseja saber mais sobre Missões para clamar pelos países, incluindo o Brasil? Ligue para a Secretaria de Missões – fale com Regina: (31) 8485-1098 ou 3429-9500
Fonte: http://www.lagoinha.com/portal/engine/pag/art09/art/18865/cotidiano/japao

Nenhum comentário:
Postar um comentário